“Ainda dá tempo de doar também.” Esse é o recado da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, que coordena o Movimento Acre Solidário, e junto às amigas e instituições parceiras realiza anualmente o Brechó de Natal.
Nesta sexta-feira, 23, foi a vez de as secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SepMulheres), de Comunicação (Secom) e Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) entregarem as doações arrecadadas pelos servidores.
Sapatos, vestidos de festa e roupas em geral foram arrecadados e serão expostos no brechó, que este ano será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro.
“Todos os anos nós nos mobilizamos para arrecadar peças para o brechó, e é com esse sentimento de solidariedade e clima de Natal que entregamos as doações. A equipe foi desafiada a fazer diariamente o exercício do desapego e de doarmos o nosso melhor, algo que gostamos de verdade”, comenta a gestora da SepMulheres, Concita Maia.
A diretora-presidente do IMC, Magali Medeiros, frisou: “São essas pequenas demonstrações de amor que nós não temos ideia do tamanho da importância e de quantas pessoas vão ser ajudadas, tanto para quem vai poder comprar uma peça bonita por um preço melhor quanto para as pessoas que são atendidas pela Cades”.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) também entregou suas peças. “Temos a honra de ser parceiros do Acre Solidário nessa caminhada tão bonita pela solidariedade da população acreana desde o momento de seu surgimento, lá em 2011. Aproveitamos esta ocasião para reafirmarmos nosso compromisso de permanecer com essa parceria de fazer o bem e ajudar o próximo”, disse a diretora de imprensa da Secom, Jannice Dantas.
A primeira-dama agradeceu o apoio de todos: “Nossa atitude só pode ser de gratidão por compreenderem que o Acre Solidário é o resultado da união de todos e dá a oportunidade de cada um fazer o bem e de receber o bem de volta”.
A população pode entregar suas doações na Polícia Militar, na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), no Palácio das Secretarias, na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e no Via Verde Shopping.
Os valores arrecadados durante o brechó são repassados à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), para ajudar na manutenção de suas 35 entidades filiadas.