Depois de conhecer o trabalho desenvolvido pela Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), a representante da Cooperativa de Beleza Cooper Estilo, Aldenira Araújo, solicitou à instituição uma oficina com produtos da Amazônia por meio da manipulação de uma linha capilar de açaí e outra de murmuru, que foi realizada na última sexta-feira, 23. Nesta segunda-feira, 26, os produtos foram testados no salão de beleza da cooperativa.
“Entramos em contato com a Funtac para fazer esse curso de cosméticos porque eu acho muito interessante a gente conhecer, já que trabalhamos com isso”, diz Aldenira.
O curso foi realizado no Laboratório de Produtos Naturais (LPN) da Funtac. Dez profissionais que trabalham com salão de beleza participaram da oficina, em que foi possível conhecer as propriedades de cada componente das fórmulas dos produtos. Cada linha é composta por xampu, condicionador, máscara capilar e reparador de pontas.
A doutora em biotecnologia e diretora técnica da Funtac Silvia Basso explicou o objetivo da oficina. “O objetivo não é ensiná-los a fazer um cosmético, mas entender como se faz e incorporar os óleos da Amazônia”, detalha.
Nesta segunda-feira, 26, os produtos da linha capilar de açaí e de murmuru foram testados nos clientes do salão de beleza da Cooper Estilo e foram aprovados. “Eu gostei do resultado, porque meu cabelo estava com muito frizz, e agora já percebi que na primeira aplicação ele melhorou”, diz Maria Sildenir, cliente do salão que usou os produtos da linha de murmuru.