Comidas típicas, artesanatos, objetos de decoração e produtos de jardinagem são alguns dos itens que o público que visitar as feiras natalinas da economia solidária vai encontrar.
Em Rio Branco, o evento é promovido pelo governo do Estado, prefeitura da capital, Fórum e Conselho de Economia Solidária. A programação começa neste sábado, 19, às 17 horas, no Mercado Velho, e se estende até 3 de janeiro.
Cerca de 180 empreendedores estarão comercializando seus produtos na capital. Música, teatro e entretenimento também fazem parte da
programação das feiras. Os eventos solidários são espaços de lazer e serviços, prestigiados pelos acreanos.
Já em Cruzeiro do Sul, a Feira Natalina começou nesta sexta-feira, 18, na praça central da cidade, e envolve 80 empreendimentos de economia solidária. As atividades seguem até 24 de dezembro, sempre a partir das 17 horas.
No Juruá, o evento é promovido pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Em 2015, as feiras de economia solidária movimentaram cerca de R$ 2,5 milhões e geraram mais de 600 novos postos de trabalho. A feira natalina é o último evento que o segmento promove no ano, e é sempre muito bem aceita pelo público”, destaca o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.