O Natal do produtor familiar João Rodrigues Veloso foi especial este ano. Morador do Projeto de Assentamento Pão de Açúcar, no ramal do quilômetro 47, em Brasileia, Veloso planta milho, trabalha com piscicultura e cria frangos tipo caipirão e gado, tanto para corte como para a produção de leite e derivados.
A maior dificuldade do produtor sempre foi o escoamento da produção por falta de um veículo.
Problema resolvido por meio do trabalho de incentivo ao crédito realizado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
No último dia 23, ele recebeu um caminhão no valor de R$ 147 mil, fruto do Programa do governo federal Mais Alimentos, financiado pelo Banco da Amazônia.
“Agradeço a ajuda da Seaprof e da Emater. Eles me auxiliaram em toda a fase do projeto junto ao banco. A partir de agora, vou ter mais condições de escoar a produção e poder aumentar o que já produzo em minha propriedade”, afirma o produtor.
A entrega do caminhão foi acompanhada pelo gerente do escritório da Seaprof, Antônio Francisco Nascimento. “Não há satisfação maior para nós, que estamos trabalhando na produção, do que ver os produtores crescendo, podendo adquirir equipamentos e veículos que vão auxiliar na produção. O sucesso dessas pessoas é o termômetro que demonstra que estamos no caminho certo aqui na região do Alto Acre”, destaca.