Ele tem apenas 15 anos de idade, mas já demonstra em sua caminhada que pode ser uma das próximas grandes revelações do futebol brasileiro. É o acreano Athirson Lima, lateral-esquerdo do sub-15 do Flamengo, que já foi convocado seis vezes para a seleção brasileira.
De férias no Acre, o atleta visitou o governador Tião Viana na manhã desta quarta-feira, 30, na Casa Civil, onde aproveitou para entregar uma camisa do seu time de presente para o filho do governador, Virgílio Viana.
O encontro contou, ainda, com a presença da secretária de Esportes, Shirley Santos, e do deputado federal César Messias.
Acompanhado pelo avô, Ademar Fernandes, o jogador contou ao governador que a realização dessa jornada, que para ele representa a realização de um grande sonho, começou aos seis anos de idade e culminou com a mudança da família para o Rio de Janeiro.
“Meus pais deixaram tudo o que tinham conquistado aqui e foram comigo para o Rio de Janeiro. Já estou há cinco anos no Flamengo e sem dúvida uma das minhas maiores emoções foi ser convocado para a seleção brasileira. Agora meu grande sonho é jogar o sul-americano sub-17”, contou o atleta.
Tião Viana parabenizou Athirson e disse que esse é o caminho da vida, feito com humildade e dedicação, pois ninguém se torna um campeão sem treino e empenho.
Ao dizer que o garoto representa um orgulho para o Acre, o governador o presenteou com um livro e citou uma frase do líder africano Nelson Mandela, como inspiração para sua caminhada. “A grande glória da vida não está em nunca cair, mas em se levantar a cada vez que caímos.”