Na última semana de 2015, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), articulou a visita de empresários e autoridades bolivianas ao Complexo Industrial de Suinocultura Dom Porquito, inaugurado recentemente em Brasileia.
Uma vez que Peru e Bolívia representam excelente oportunidade de negócios para o empreendimento, o objetivo do encontro foi mostrar a qualidade do frigorífico, principalmente nos aspectos que se referem à tecnologia, controle, cuidados sanitários e cumprimento à legislação, para facilitar futuras negociações com o país vizinho.
Na ocasião, estiveram presentes o ministro da presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana, a vice-governadora do Departamento de Pando, Paula Terrasis, o prefeito de Cobija, Luis Gatty Ribeiro, e representantes dos órgãos de fronteira, de associações comerciais e empresários.
Para o diretor do Comércio, Serviços e Integração Regional da Sedens, João Aníbal Coelho, o mercado internacional exige padrões analisados pelas instituições de fiscalização e controle de todo o mundo. “Uma de nossas diretrizes é apoiar tudo que for para difundir os projetos incentivados pelo governo, no sentido de captar investimentos e fortalecer as relações comerciais entre os países”, comentou.