O aluno Eduardo Menezes, da Escola Estadual Dom Henrique Ruth, de Cruzeiro do Sul, foi o acreano selecionado para representar o estado, no Programa Jovens Embaixadores 2016. Ele embarcou para Brasília na terça-feira, 5, e segue viagem rumo aos Estados Unidos da América.
Foram aprovados 50 estudantes brasileiros, que participam do intercâmbio de três semanas. O programa é desenvolvido pela Embaixada Americana no Brasil. Os embaixadores conhecem o país, por meio de visitas a organizações ligadas à responsabilidade social e empreendedorismo.
Segundo Diana Ketlen Nascimento, coordenadora do YAcre Family (Youth Ambassadors from Acre – Jovens Embaixadores do Acre), o projeto transforma a carreira dos participantes: “Quem consegue uma vaga tem uma mudança total de vida. Tem jovens que hoje trabalham na embaixada em Brasília e até no exterior”, ressaltou.
Nesta edição houve mais de 14 mil inscritos. Dentre os pré-requisitos exigidos, os principais são: Estar matriculado no ensino médio na rede pública, ter domínio da língua inglesa e desenvolver atividades sociais na escola e comunidade.
O aprendizado de inglês de Eduardo é resultado do estudo no Núcleo de Estudo de Línguas do município. “Tudo que vou fazer, vai ser pela primeira vez: Viagem internacional, conhecer o mar, ver a neve e logo nos Estados Unidos”, comemorou.