Os produtores do Ramal Novo Horizonte, localizado no quilômetro 36 da BR-364, sentido Porto Velho, foram até a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), pedir apoio para iniciarem na atividade de criação de peixes. Eles querem aproveitar a proximidade com o Complexo de Piscicultura e o bom momento para o setor, gerado pelos investimentos realizados pelo governo estadual.
Valter Santana Júnior foi um dos produtores que participou da reunião. “Temos todas as condições para transformar aquela região em um grande polo criador de peixes”, afirma.
Durante a reunião ficou acertado que a comunidade vai receber um trator, alevinos e ração para os primeiros meses, além de acompanhamento e orientação técnica. Os produtores ficaram responsáveis por identificar as famílias que têm interesse em iniciar a criação de peixes.
Edson Souza, presidente da Associação de Produtores Rurais Nova Era e Nova União, com cerca de 100 associados, destaca que volta para a comunidade satisfeito com a parceria estabelecida com o governo.
“Nosso objetivo é fomentar a produção familiar no Acre. Quando recebemos produtores que realmente estão dispostos a produzir, fazemos todo o esforço para estabelecer parceria e criar as condições necessárias”, afirma Glenilson Figueiredo, gestor Seaprof.