O produtor rural Marcondes Cordeiro Marques e o cunhado Marcos Moisés Rocha trabalham com horticultura. Eles produzem vários tipos de hortaliças para comercializar em Cruzeiro do Sul. Marques conta que ele e o cunhado vão procurar o escritório da Eletrobrás. “Com certeza, queremos este benefício, pois gastamos demais com energia elétrica”, relata.
Outros produtores rurais começaram a procurar o escritório da Eletrobrás, em Cruzeiro do Sul, em busca de informações sobre o enquadramento de suas propriedades no benefício de redução da tarifa de energia elétrica em até 67% para atividades produtivas, no período entre 21h30 e 6 horas.
O anúncio foi feito em Cruzeiro do Sul, no último fim de semana, pelo presidente da Eletrobrás no Acre, Ricardo Xavier, que esteve na cidade acompanhando o governador Tião Viana.
Segundo o gerente comercial do escritório local da Eletrobrás, José de Souza Melo, os interessados deverão apresentar os documentos de propriedade, especificar o tipo de produção rural e solicitar uma nova ligação, exclusivamente para a área de produção, passando, então, a ter direito ao desconto.
Várias atividades podem se beneficiar do desconto, como criação de aves, peixes e porcos, e irrigação de lavouras ou de hortas. “O desconto é exclusivo para atividades produtivas, e não para o consumo residencial”, alerta o gerente alerta.
No momento, o órgão está recebendo os documentos e vai fazer as vistorias técnicas, mas o medidor específico para o desconto somente poderá ser instalado daqui a 60 dias.