Com a ausência do governador Tião Viana e da vice-governadora Nazareth Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim, assumiu o governo do Estado, nesta quinta-feira, 4. A transmissão de cargo marca a aproximação harmônica e o respeito entre os poderes Executivo e Legislativo no Acre.
“É uma honra poder estar novamente à frente do governo. Hoje, já tivemos agendas com secretários e com a deputada Leila Galvão. À noite, eu também estarei me ausentando, dessa forma será feita a transição do governo para a presidente do Tribunal de Justiça do Acre [TJAC], Cezarinete Angelim”, contou o governador em exercício.
A deputada estadual Leila Galvão, que teve uma agenda pela manhã com Amorim, comentou sobre seus esforços enquanto parlamentar. “O Ney é uma pessoa dedicada, comprometido com o estado e os interesses da população. Por isso, na ausência do governador Tião Viana, o estado estará em boas mãos”, destacou a parlamentar.
Ney Amorim já está em seu terceiro mandato parlamentar, e faz parte de uma nova geração de políticos que acompanha as grandes mudanças do Acre, além de possuir uma história de militância política sempre constante em prol dos acreanos e do desenvolvimento do estado.