O coronel Júlio César dos Santos, comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), reuniu os oficiais da corporação para estabelecer os procedimentos operacionais nos cinco dias de Carnaval da capital.
O oficial estabeleceu as diretrizes a serem executadas durante a festa popular nos cinco Batalhões da PM em Rio Branco, além de informar aos militares sobre as conquistas recentes da corporação e desafios gerais para 2016.
Diferente de anos anteriores, o Carnaval estará dividido em 15 setores, ou seja, as festas ocorrerão simultaneamente em vários bairros da capital, o que exige um policiamento melhor planejado, no qual se estabeleça funções específicas de apoio dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), Ambiental (BPA) e de Trânsito (BPTRAN).
Com um efetivo empregado total de 1.200 militares, dividido em 240 policiais por noite, espera-se uma festa tranquila em todos os pontos. “Antecipando-nos às principais ocorrências típicas desse período, com certeza será possível oferecer uma festa segura à sociedade rio-branquense”, finalizou o oficial.