O governador Tião Viana esteve nesta segunda-feira, 22, em Belo Horizonte, participando de um encontro de governadores para discutir gestão pública.
A reunião foi organizada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e também contou com os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Piauí, Wellington Dias.
Tião Viana aproveitou para mostrar como o Estado investiu no setor de cooperativas de pequenos produtores, gerando resultados expressivos nas cadeias de suinocultura e piscicultura. Para ele, momentos como esse de debate entre gestores é de fundamental importância.
“É uma iniciativa muito especial do governador Fernando Pimentel, pegando toda a organização, o modelo de gestão, a visão de planejamento. O governo de Minas Gerais tem uma nova oportunidade de se apresentar para o Brasil, resgatando o que tem na sua história, e tem focado na ação social”, disse Tião Viana.
O governador de Minas Gerais e anfitrião do evento, Fernando Pimentel, explicou, em entrevista, no Palácio da Liberdade, que a ideia é de que os governadores se reúnam periodicamente para esse momento de trocas de experiências que possam aperfeiçoar a gestão de serviços públicos.
“O objetivo é sempre trocar experiências administrativas, avaliar as melhores práticas de gestão, para cada um adotar no respectivo governo. Apesar das enormes dificuldades financeiras dos estados e da União, nós não estamos parados. A falta de recursos não pode ser impeditiva, e não está sendo”, destacou.