Nesta quinta-feira, 25, agentes da segurança pública do Acre, realizaram uma revista nas celas dos pavilhões K e H do presídio Francisco de Oliveira Conde.
Vários objetos foram apreendidos, dentre eles 27 celulares, três facas, 30 tabletes de maconha, 60 trouxinhas de cocaína, diversos carregadores e chips de aparelhos telefônicos.
A operação foi desencadeada com a presença de agentes penitenciários, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (Cipg), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA); e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ação contou com a participação de cães farejadores que conseguiram identificar a presença de grande parte dos entorpecentes encontrados.
De acordo com o comandante do Cipg, major Giovane Galvão, o objetivo é realizar uma pacificação do sistema penitenciário, por meio do combate da entrada de objetos ilícitos que oferecem riscos aos profissionais que trabalham na unidade, e de objetos que facilitam a comunicação com o meio externo, suprimindo a possibilidade de que ocorram crimes que são ordenados de dentro do presídio.