O governador Tião Viana recebeu na quarta-feira, 3, a nova diretoria da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) para o próximo biênio.
O presidente da associação, pastor Paulo Machado, além de apresentar todos os integrantes ao governador, reforçou o total apoio da instituição aos projetos sociais do Estado.
A Ameacre é uma organização que agrega os representantes eclesiásticos das principais denominações evangélicas do Estado. Segundo Machado, no Acre, 40% da população segue alguma dessas instituições religiosas.
“A igreja caminha junto com o Estado na tentativa de minimizar as necessidades básicas da sociedade. O Estado entra com a infraestrutura, e a igreja, com o apoio espiritual e psicológico, para que haja uma harmonia”, contou Machado.
O governador Tião Viana agradeceu todo o apoio e aproveitou o momento para pedir participação das lideranças no projeto de erradicação do analfabetismo no Acre. “Quero também que a Ameacre se envolva nesse projeto de zerar o analfabetismo no estado, por meio do [programa] Quero Ler. Que o divulguem nas igrejas, formem turmas, consigam pessoas para ensinar. Podemos chegar longe com essa parceria”, disse.