O Banco da Amazônia irá investir R$ 273 milhões no Acre. O anúncio do investimento foi feito na quinta-feira, 3, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), pelo presidente do Banco da Amazônia S/A, Marivaldo Melo, a empresários, produtores e representantes da sociedade civil.
Dentro da programação do Encontro e Perspectivas para 2016 realizado pelo banco, foram discutidos também o cenário econômico atual, a atuação da instituição em 2015 e as oportunidades de investimentos para este no ano no Acre.
“Estamos visitando os estados da Amazônia Legal, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Não podemos financiar atividades que não estejam totalmente legalizadas e dentro dos padrões que a instituição exige”, justificou Melo.
José Adriano Ribeiro da Silva, presidente da Fieac, falou sobre o que representa para os empresários esse investimento e sobre a luta para ter acesso a juros menores. “A gente não briga por taxa de juros apenas para beneficiar os empresários. A gente acha que todos os trabalhos desenvolvidos pelos empresários se reflete na melhoria da qualidade de vida da sociedade. A taxa de juro é uma briga de toda a sociedade brasileira”, disse.
A vice-governadora do Acre Nazareth Araújo ressaltou a importância da parceria e a assinatura de um protocolo de intenções para atuação compartilhada entre o governo e a instituição visando o desenvolvimento sustentável.
“O Banco da Amazônia é um grande parceiro, que procura levantar as possibilidades de negócios em qualquer ambiente em que haja possibilidade de investimento. Por isso, é tão importante contarmos com essa parceria. Esse convênio vai garantir os investimentos por meio dos projetos que sejam apresentados. Precisamos fazer a garantia dos investimentos a toda nossa população, principalmente aos setores produtivos do estado”, declarou.