Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Acre é o primeiro a desburocratizar registro de empresas – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Acre é o primeiro a desburocratizar registro de empresas

O programa “Rede Simples de Homologação” visa transformar os processos da Junta Comercial em eletrônicos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O programa “Rede Simples de Homologação” visa transformar os processos da Junta Comercial em eletrônicos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na noite de quinta-feira, 3, com representantes da Federação do Comércio do Acre (Fecomercio), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), da Junta Comercial de Minas Gerais e das frentes de trabalho da Junta Digital Rede Simples. A pauta positiva é que o Acre será o primeiro estado a homologar o projeto que desburocratiza o registro de empresas.

O programa “Rede Simples de Homologação”, da “Junta Digital Rede Simples”, visa transformar os processos da Junta Comercial em eletrônicos, para facilitar a vida do cidadão. Trata-se da integração de todos os órgãos, de tal forma que o empresário obtenha o registro e licenciamento da sua empresa de forma rápida e eficiente.

“O objetivo da Rede Simples é tornar esse processo ágil. O Acre está sendo destaque porque encontramos aqui um ambiente favorável. É um estado empreendedor, que tem muita capacidade de criar esse ambiente, e é o primeiro do país a homologar o programa”, afirmou Fernando Almeida, diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração da Rede Simples.

O programa é decisivo para a desburocratização e a aceleração da constituição de empresas no Acre.

O programa é decisivo para a desburocratização e a aceleração da constituição de empresas no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O programa é decisivo para a desburocratização e a aceleração da constituição de empresas no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“A partir de segunda-feira [6], todas as consultas prévias serão feitas via internet. É bom que os contadores já fiquem cientes disso. A semana será de orientação às empresas, mas a obrigatoriedade, a partir dessa data, já estará instaurada. Então, todas as consultas prévias serão feitas por meio do portal da Junta Comercial do Acre”, explicou o presidente da Fecomercio, Leandro Domingos.

Agilidade e eficiência a custo zero

O presidente da Fecomercio reforçou, ainda, que o programa vai facilitar muito a vida do empresário que precisava ir à Junta Comercial pagar uma taxa, ir ao banco, depois levar o comprovante de pagamento, para então fazer a consulta prévia. “Agora, ele fará tudo isso pela internet e sem nenhum custo.”

Para Tião Viana, o programa é revolucionário. “Contem com o governo de maneira total. Só haverá futuro com modernização. Sebrae e Fecormercio têm sido grandes parceiros”, disse o governador.

Inicialmente, o programa vai integrar cinco municípios, começando por Rio Branco, Sena Madureira e, em uma fase seguinte, Cruzeiro do Sul. O Sebrae é o órgão que financia o programa no Acre, estimado em um custo de R$ 2,5 milhões.

“O Sebrae entra nesse programa com toda capacidade e estrutura possível. Nós estaremos participando efetivamente com técnicos especializados para trabalhar com a Junta Comercial, para que isso seja formalizado o mais rápido possível”, contou o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae, Jurilande Aragão.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464