Na noite desta quinta-feira, 3, uma equipe do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) se reuniu com os moradores da Vila do V, em Porto Acre, para dar informações sobre atualização cadastral e georrefereciamento, bem como esclarecer algumas dúvidas dos moradores sobre os lotes que ainda estão irregulares. O Iteracre deve iniciar na próxima semana o trabalho de campo para atualizar o cadastro de algumas famílias, na intenção de regularizar mais lotes.
“As informações dos lotes e respectivos donos precisam estar em acordo com o projeto urbanístico que está no cartório, caso contrário, o morador terá dificuldades em registrar o título definitivo. Por isso, é importante que a população colabore com a entrega dos documentos e o fornecimento de informações ao Iteracre”, explicou a diretora-presidente do órgão, Janaina Guedes.
A registradora oficial do cartório de Porto Acre, Demarice Decarli, chamou a atenção da população para negociações comerciais com os lotes que ainda estão em processo de regularização.
“É importante que os moradores que estão passando por esse processo de regularização aguardem a conclusão para usufruir a terra. Uma venda ou compra precipitada pode acarretar implicações jurídicas e retardar o processo. Não é bom para ninguém”, orientou.
A previsão do Iteracre é de que em 20 dias as equipes concluam o trabalho de atualização dos cadastros e do georreferenciamento.