Uma força-tarefa interinstitucional realizou nesta quarta-feira, 9, uma visita à unidade de internação Acre I, do Instituto Socioeducativo (ISE). O objetivo é somar esforços para formar uma consciência pedagógica aos internos e inseri-los no mercado de trabalho, com a perspectiva de promover um incremento à renda familiar do socioeducando, quando reintegrado ao seio da sociedade.
Participaram da visita o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, o secretário de Agricultura e Produção Familiar, Glenilson Figueiredo, e o diretor do Instituto de Defesa Animal e Florestal (Idaf), Mamed Dankar, acompanhados pelo presidente do ISE, Rafael Almeida.
Na oportunidade, foi discutida a implantação de um viveiro de mudas com capacidade de produção mensal de três a quatro mil pés de espécies variadas que serão usadas no reflorestamento e na arborização urbana.
“Nós recebemos essa visita com muita satisfação e alegria, por ver as instituições do governo dando as mãos em prol de fortalecer as atividades em busca da mudança de vida desses adolescentes, envolvendo-os na produção e possibilitando o desenvolvimento de suas habilidades”, disse Rafael Almeida.
Os internos terão suporte técnico sobre as espécies, oferecido por agrônomos do Idaf, e a Polícia Civil terá participação com orientação aos socioeducandos, de forma a ajudá-los no crescimento profissional, na formação do caráter e também na reinserção ao convívio social.
A data da implantação ainda não foi definida, mas, de acordo com o ISE, as ações serão colocadas em pratica o mais rápido possível.