O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil com os representantes da Peixes da Amazônia S/A, que anunciaram que os preparativos para a venda de pescado durante a Semana Santa seguem em ritmo intenso. A demanda é para atender outros estados e o mercado local.
“A partir desta semana, estaremos trabalhando de domingo a domingo para atender nossa demanda. Inclusive dentro do estado, onde os pedidos triplicaram este ano”, conta o diretor de Gestão e Finanças, Ricardo Montenegro.
O responsável pelo Grupo 5, Diego Fávero, que trata das relações de comercialização com os outros estados, disse que já foi fechada com o grupo Pão de Açúcar a venda de 150 toneladas de pintado e tambaqui. Em paralelo, estão sendo feitas as embalagens de corte congelado que serão lançadas nacionalmente.
“A indústria se encontra num momento de produção forte, e a gente precisa realizar essas entregas em quinze dias. Estamos com um caminhão de entrega saindo por dia com quinze toneladas”, conta Fávero.
Os representantes revelam que hoje a Peixes da Amazônia tem recebido cada vez mais pedidos devido à forte procura pelo pescado dentro e fora do estado.
“Hoje estamos atendendo os mercados de Brasília, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro. Só o grupo Pão de Açúcar quer atender suas 600 lojas do Brasil inteiro com o pescado da Peixes da Amazônia”, observa o titular da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis, Fernando Lima.