O titular da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), Henry Nogueira, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 21, em Brasília, com o secretário-adjunto de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Roberto Marinho.
Durante o encontro, o gestor acreano apresentou o projeto de criação de três padarias comunitárias e a proposta de implementação do selo do comércio justo, em empreendimentos de economia solidária.
As padarias têm, como público-alvo, egressos do sistema prisional e os familiares com dificuldade de entrar no mercado de trabalho.
“Os empreendimentos coletivos vão beneficiar 60 famílias, diretamente. Gerando emprego e renda para um público que, geralmente, é vítima de preconceito”, destacou Henry Nogueira.
A implementação dos dois projetos acreanos vai contar com o apoio do governo federal. Os investimentos para a concretização das propostas gira em torno de R$ 1 milhão.
Segundo o secretário de Pequenos Negócios, a iniciativa vai gerar benefício para economia do estado, incentivos para os pequenos negócios de economia solidária, fortalecimento às redes de comercialização e geração de oportunidade de trabalho, com inclusão social.