O estímulo ao empreendedorismo jovem foi pauta da reunião entre o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, e o deputado federal Léo de Brito nesta terça-feira, 22, em Brasília.
Com recurso de emenda parlamentar individual, destinada por Léo de Brito, o governo do Estado vai desenvolver o Programa de Apoio e Incentivo ao Pequeno Negócio Jovem.
Ao todo, serão investidos R$ 500 mil na capacitação e instrumentalização de jovens empreendedores. “Esse programa vai criar oportunidade de trabalho e renda para a juventude. Vamos aproveitar a criatividade juvenil para promover inclusão social”, frisou Nogueira.
Léo de Brito destacou a importância de políticas que fomentam o empreendedorismo. “Esse trabalho dos pequenos negócios, desenvolvido pelo governador Tião Viana, é fundamental, pois representa oportunidade para as pessoas que mais precisam.”
Sobre o programa para a juventude, o deputado observou que o projeto é específico. “Vamos trabalhar com jovens que estão concluindo os estudos, aqueles que estão em busca de cursar um nível superior, de ter uma profissão e estão precisando de uma primeira oportunidade.”