Na quinta-feira, 31, a cúpula da Segurança Pública foi convidada por parlamentares para participar da Audiência Pública em Segurança Pública, na qual as autoridades puderam explanar, para a sociedade civil organizada, o que está sendo feito para conter a criminalidade no estado.
A Audiência Pública, realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), teve como participantes dez deputados, que dialogaram com as autoridades competentes assuntos referentes às medidas de segurança.
Na oportunidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, disse que em 2015 foram feitas mais de 150 mil abordagens.
“As polícias fazem o papel delas, pois somos a polícia que mais prende no Brasil e temos uma média de 27 pessoas presas por mês no Acre. A prova disso é que, na madrugada desta quinta-feira, tivemos uma operação que entrou para a história do Acre, com mais de 150 pessoas presas”, destacou Emylson Farias.
Reconhecimento ao esforço das polícias
O presidente da Comissão de Segurança, deputado estadual Heitor Júnior, disse que diariamente pessoas são presas e materiais oriundos de furtos e roubos, recuperados. “Porém, creio que seja necessária uma mudança nas leis brasileiras no que diz respeito à área criminal”, disse.
O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen, falou sobre a Lei de Execuções Penais. “Tem que haver uma reformulação na Lei de Execuções Penais.”