Mais uma comunidade rural do Acre é beneficiada com a parceria desenvolvida pelo governo do Estado com o setor produtivo.
Dessa vez, são produtores familiares do Projeto de Assentamento Triunfo, de Plácido de Castro, que receberam no último sábado, 9, da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), um trator, que vai proporcionar melhores condições de trabalho e produtividade em suas propriedades.
O equipamento vai ser cedido para a Associação Esperança de Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Triunfo, pelo período de dois anos. O presidente da entidade, Epitácio Bernardino dos Santos, comemorou a chegada do trator à comunidade. “Estamos muito felizes com esse equipamento, que vai permitir que consigamos trabalhar e produzir mais. Agradecemos ao empenho do governo do Estado em ajudar o homem do campo aqui em Plácido de Castro”, disse.
Diogo Sobreira, diretor de Produção da Seaprof, lembrou, durante a assinatura do termo de cessão, que o objetivo da parceria com uma associação é apostar na coletividade, para que todos tenham condições de usar e se beneficiar do equipamento. “Nossa aposta é no coletivo. Por isso, priorizamos esse tipo de ação com entidades que possam cuidar do trator e fazer com que o equipamento sirva o maior número possível de produtores”, afirma.
Já o secretário de Produção Familiar do Acre, Glenilson Figueiredo, afirmou que o trator é mais um passo dado pelo governo, para que as famílias do projeto de assentamento tenham condições de produzir mais. “Estamos entregando a esses produtores um equipamento de quase 200 mil reais, para que a produção cresça e eles possam ter uma qualidade de vida ainda melhor.”