A Polícia Militar do Acre (PMAC) na região do Vale do Tarauacá/Envira, por meio do 7° Batalhão (7º BPM), apresentou nesta quarta-feira, 13, relatório divulgando um balanço do trabalho desenvolvido durante o primeiro trimestre do ano.
De acordo com os dados, os militares realizaram 4.400 abordagens e retiraram de circulação 34 armas de fogo e 56 armas brancas.
Além disso, também apreenderam mais de 20 quilos de drogas em Tarauacá. Dez mandados de prisão foram cumpridos e quatro veículos, recuperados.
Além do trabalho ostensivo, o 7º BPM desenvolve nas escolas de Tarauacá o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que visa orientar as crianças e os adolescentes quanto aos riscos e às consequências do uso de entorpecentes.
Integração das forças policiais
Para o tenente Abreu de Souza, que está respondendo pelo comando do 7° BPM, a parceria com a coirmã Polícia Civil tem ajudado bastante nos serviços do dia a dia.
“O resultado é positivo, mas claro que isso não é mérito somente dos nossos militares. A Polícia Civil tem nos auxiliado, visto que as duas polícias trabalham em conjunto, buscando os mesmos objetivos”, afirmou o oficial.