O Prêmio Selo de Mérito é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais, no âmbito da habitação de interesse social.
Ao todo, 29 projetos foram analisados pela comissão julgadora da premiação. O Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), inscreveu o projeto Cidade do Povo na categoria “Relevância Urbana e Social” e ficou em primeiro lugar.
É a terceira vez que a Sehab vence o concurso. Em 2010 o projeto Loteamento Santa Inês venceu, e em 2014 o Programa Nacional de Habitação Rural – Indígena foi premiado.
Foram julgados projetos inscritos em cinco categorias: Projetos de Relevância Urbana e Social, projetos focados no atendimento a Grupos Sociais Específicos, projetos de atendimento à População da Zona Rural, projeto de Trabalho Social, ações e Programas estruturantes no âmbito da Gestão Pública para o atendimento à habitação de interesse social.
A entrega da premiação dos projetos vencedores será durante o 63° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, entre os dias 7 e 9 de junho, em Goiânia (GO).
Confira a lista dos vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2016
Cidade do Povo
Segundo a Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), 10.220 pessoas já vivem no empreendimento. O novo bairro da capital acreana conta com escolas, delegacias e postos de segurança, unidades de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e diversas áreas de lazer e comerciais. Ao todo, 10.518 moradias deverão ser construídas, para receber mais de 50 mil pessoas.