A capacidade de abastecimento de água em Epitaciolândia será ampliada em 50% com a conclusão das obras de instalação de mais duas Estações de Tratamento de Água (ETA). A ação é uma iniciativa do governo do Estado, realizada pelo o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).
As obras estão em ritmo acelerado e serão concluídas em 15 dias. Com a instalação das ETA, o Depasa irá aumentar a potência de captação de água de 60 litros por segundo de água para 120 litros por segundo.
“Nossa capacidade de abastecimento é suficiente e essa ação foi tomada no tempo adequado para garantir a oferta, futuramente, de água potável em boa quantidade e qualidade para a população”, destacou David Bussons, diretor do Depasa.
Trabalho semelhante está acontecendo em Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia e Sena Madureira. A iniciativa tem permitido melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nessas cidades.
“O que chama atenção é que estas ações que estão sendo executadas pelo Depasa não requerem a compra de equipamentos novos. Estamos remanejando os equipamentos que não se fazem necessário em um lugar para outro que está precisando. Isso tem permitido avançar e resolver problemas de abastecimento de água em várias localidades”, relatou Bussons.