Com a presença da Peixes da Amazônia na maior feira de negócios no ramo supermercadista, que está sendo realizada em São Paulo até a próxima quinta, 5, as boas notícias para a piscicultura acreana não param. No segundo dia da feira Apas, a rede nacional de restaurantes Vivenda do Camarão anunciou que o pescado do Acre será o prato do Brasil no festival que deve ser realizado entre os meses de maio e agosto, em parceria com outras empresas do setor.
O festival Guga Rocha, que carrega o nome de um chef de alto conceito no país, vai reunir o cardápio de cinco nações: Brasil, Franca, Noruega, Portugal e Itália. A costelinha de tambaqui da Peixes da Amazônia foi escolhida para representar o Brasil.
De acordo com o diretor industrial da Vivenda do Camarão no Brasil, João Carlos, “durante o festival, o prato poderá ser apreciado em pelo menos 90% dos restaurantes que compõem a rede no país”.
A Vivenda confirmou ainda a inclusão de três espécies do pescado acreano no sistema de franquias Vivenda em Casa, que já é desenvolvido pela rede. “São franquias desenvolvidas para cidades que não conseguem ter determinados produtos, e nós levamos até o cliente pelo site www.vivendaemcasa.com.br”, destacou.
Apas
A Apas é a maior feira do ramo supermercadista da América Latina. Com o tema Perspectivas e Oportunidades, sua trigésima edicão teve início na segunda, 2, no Expo Center Norte, em São Paulo. Até a próxima quinta, 5, o Acre participa da feira, que reúne mais de 30 países para a apresentação de novas tendências de mercado. O estande do Acre está localizado no pavilhão vermelho do setor de alimentos, com produtos da Peixes da Amazônia.