Em uma tarde repleta de brincadeiras, lanches e sorrisos, as crianças que fazem tratamento no Hospital do Câncer de Rio Branco receberam a visita dos jogadores do time do Galvez. Na ocasião, blusas e ingressos para o jogo contra o Santos (SP), pela Copa do Brasil, foram distribuídas.
A iniciativa partiu dos dirigentes do time e dos grupos Madrinhas do Unacon e Geração Atitude. Esta é a primeira vez que a ação é realizada no local, e a pretensão é de que pelo menos uma vez por mês tenha programação no hospital.
De acordo com um dos fundadores do Galvez, José dos Reis Anastácio, o objetivo da visita é interagir e oferecer um momento de alegria para as crianças: “Estamos com parte do time aqui para que o grupo possa conhecer mais a rotina desses meninos, dar um pouco de atenção e ajudar o próximo”.
Momento de descontração
No local, mais de 90 crianças fazem o tratamento contra a doença Entre uma delas, estava Claiton Victor Santos, de 8 anos.
Mesmo tímido, o pequeno não escondia a felicidade de brincar na cama elástica e ainda ganhar uma camisa do time e ingressos para assistir ao jogo.
“Vejo essa iniciativa de forma humanizada por parte deles. Não são todos que se importam em conhecer e oferecer um momento assim”, diz o pai, Maicon Costa.
Segundo o diretor de futebol do Imperador, major Edener Franco, o ato foi apenas a primeira de outras atividades que o clube planeja.
“Buscamos interagir os atletas com essas crianças, o que proporciona um momento único para os dois lados. Nosso planejamento é realizar uma próxima atividade com o Educandário Santa Margarida”, conta.
Sobre o jogo
O jogo entre Galvez e Santos será realizado pela Copa do Brasil na quarta-feira, 11, às 17h30 (horário local), no estádio Arena da Floresta.
Os ingressos já estão à venda a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (estudante), e podem ser comprados nos Supermercados Araújo, banco Sicoob e no Comando-Geral da Polícia Militar, em frente à Praça da Revolução.