O Instituto Socioeducativo (ISE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Acre (Senai/AC) e a Casa Terapêutica Reconstruindo Vidas, certificou nesta terça-feira, 10, mais 17 jovens que concluíram o curso profissional de eletricista predial.
A capacitação destinada a pessoas em vulnerabilidade social, que, geralmente, moram nas ruas e dependem da ajuda de outros, é uma ação governamental de inclusão social.
Mais de 180 vagas foram ofertadas aos socioeducandos e seus familiares, em 2016, na Casa Terapêutica Reconstruindo Vidas. Os cursos são de pintor de parede, instalador hidráulico, revestimento em cerâmica, pedreiro, eletricista predial e supervisor administrativo.
De acordo com o presidente do ISE, Rafael Almeida, a capacitação é uma estratégia preventiva, pois, após a conclusão do curso, a ideia é transformar esses profissionais em multiplicadores de conhecimento.
“Nossa equipe trabalha com todo empenho para que, ao deixarem o sistema, esses jovens, bem como seus familiares, estejam aptos a uma boa condução de suas vidas. A qualificação profissional é o primeiro passo”, conclui Almeida.