Os comerciantes que integram o movimento S.O.S. Marinho Monte e os que tiveram seus comércios atingidos pela última alagação de 2015, e agora contemplados com a notícia de que receberão terrenos para construírem seus estabelecimentos comerciais longe do Rio Acre, encaminharam na manhã desta segunda-feira, 16, nota de agradecimento ao governador Tião Viana pelas melhorias promovidas na cidade.
Júnior Vale, comerciante há 16 anos na Avenida Marinho Monte, parabenizou o governador pela ação: “Os comerciantes estavam ansiosos e receosos à espera da concessão das áreas para reconstruírem seus comércios. Achavam que essa seria mais uma promessa. Hoje tiveram a certeza de que poderão ter um novo recomeço, estão revigorados e felizes”, frisou.
No que se refere à Avenida Marinho Monte, Júnior Vale ressaltou que a recuperação da via, que está sendo feita pelo governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), é também uma conquista dos comerciantes que há anos lutavam pela recuperação da via, que abriga os maiores comerciantes da região e é parte da BR-317 e porta de saída para a cidade de Assis Brasil e o Peru.
De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura, os trabalhos na avenida ocorrem em duas etapas e estão em ritmo acelerado. A previsão é de que as obra sejam concluídas nos próximos dias.
“Na primeira fase foram executados os sete metros centrais, serviço contemplado pelo contrato que o Dnit dispõe para atuar na BR-317. A segunda etapa, já em fase de finalização, irá complementar o eixo integral da via, que abrange entre 12 e 14 metros de largura, além dos serviços de drenagem”, informou Moura.