“O governador Tião Viana tem feito bastante esforço para garantir oportunidade para quem precisa. Por isso é que o Estado tem apostado nos pequenos negócios como fonte de renda, fortalecimento da cidadania, inclusão e ressocialização”, afirma o gestor da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, sobre os investimentos feitos na aquisição de maquinário entregue à Unidade de Acolhimento Paolo Pera, inaugurada pela prefeitura de Rio Branco no sábado, 21, na Vila Acre.
A unidade, que deve atender inicialmente cerca de 15 adultos do gênero masculino, recebeu equipamentos agrícolas, adquiridos com intermédio de emenda parlamentar do deputado federal Sibá Machado e contrapartida do governo. Num total de R$ 50 mil, o investimento foi destinado para que os internos sejam engajados na horticultura.
Durante a entrega, Henry também destacou a importância do trabalho social desenvolvido por essas unidades e reiterou o apoio do governo para novas parcerias com o projeto, que vai acolher pessoas com dependência química.
A política dos pequenos negócios, em parceria com o governo federal, vem sendo uma estratégia de inclusão social e geração de novas frentes de trabalho, sejam formais ou informais, no Acre. Corte e costura, mecânica, panificação, hortas e artesanato são algumas das áreas de maior investimento até o momento.
Mais de R$ 31 milhões já foram investidos em pequenos negócios no estado, o que representa mais de 16 mil empreendimentos assistidos pelo governo no Acre.