Inaugurada no dia 27 de maio de 2010, em Xapuri, a primeira Organização Central de Atendimento (OCA) do Acre completa seis anos de funcionamento nesta sexta-feira. A central tem o objetivo de melhorar a prestação dos serviços oferecidos à população, por meio da elevação da qualidade no atendimento. Desde sua criação até abril de 2016, foram realizados 280 mil atendimentos.
Com mais de 250 possibilidades de serviços, a OCA Xapuri já se tornou uma das instituições mais respeitadas pela população do Alto Acre. Também é referência a diversos setores da administração pública, pelo atendimento de excelência e qualidade dos serviços oferecidos.
Desde janeiro a instituição mantém uma média mensal de 5.446 atendimentos. Outro indicador que vem sendo mantido é a média geral do índice de aprovação, que chega a quase 100%, dados obtidos por pesquisa interna realizada pelo próprio órgão.
“Desde o momento da inauguração, mantemos a média de satisfação com o atendimento bastante elevada”, destaca a gerente da OCA Xapuri, Conceição Oliveira.
A instituição permanece na busca de melhorias, e este ano implantou o projeto Achados e Perdidos. Também estão sendo realizadas reuniões com novas instituições, como a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar (Corines) e a Eletroacre, para que passem a atender na central.
“A OCA de Xapuri e a de Rio Branco são referência na qualidade de atendimento no Acre e em outros estados. A intenção é continuar buscando melhorias e inovação para os serviços prestados”, ressalta Sawana Carvalho, titular da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).