Na manhã desta sexta-feira, 24, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento a um homem no Senadinho, no centro da capital. Duas ambulâncias foram deslocadas para socorrer Assis Soares, que sofreu uma queda no local.
Manoel Camilo, frequentador assíduo do Senadinho, conta que presenciou o ocorrido. “Foi um acidente. Ele estava sentado, levantou-se, saiu andando, e de repente caiu com o corpo para trás e bateu a cabeça na calçada”, contou Camilo.
De acordo com o coordenador do Senadinho, Ilson Pinheiro, logo após a queda todos ficaram preocupados e acionaram o Samu, que em cinco minutos já estava dando toda a assistência.
“Os médicos passaram quase de meia hora fazendo o possível para salvar a vida dele, mas quando a morte chega não se pode fazer nada. Ele frequentava o local havia três anos, era uma pessoa boa, animada, que gostava de dançar e brincar, sempre tinha suas paqueras, um amigo de todos. O Senadinho está de luto e encerrou todas suas atividades desta sexta-feira”, destacou Pinheiro.
O médico do Samu Antônio Castro acredita que a causa da morte tenha sido um infarto, mas esclarece que só após o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) ser concluído será possível confirmar. “Foram realizados todos os procedimentos possíveis: massagem cardíaca, choque com desfibrilador, mas infelizmente não foi possível salvar a vítima”, explicou Castro.