Ao som da banda acreana Os Descordantes, encerrou-se na quinta-feira, 30, o Sarau da Aldeia em comemoração aos 13 anos da Rádio Aldeia, celebrado dia 24 de junho. A programação se iniciou na terça, 28, com a apresentação do cantor Álamo Kário, seguida da banda Euphônicos, na quarta.
O evento foi aberto ao público. Além disso, foi transmitido simultaneamente na página do Facebook da Rede Aldeia, que teve cerca de 200 acessos somente no último show.
Entre os diversos jovens presentes, estava a estudante Madalena Albuquerque, de 19 anos. Ela contou que sempre que possível comparece aos shows da banda, e o formato do sarau a atraiu. “Esta oportunidade é legal, porque é intimista, gratuita e mostra o trabalho dos meninos para quem não conhece”, destacou.
Para Dito Bruzugu, vocalista da banda, tocar na Aldeia já era uma vontade antiga. “A Aldeia fez parte da minha formação musical, assim como as pessoas com quem fiz amizade aqui. Eu já tinha o desejo de tocar aqui há muito tempo, e é emocionante e gratificante realizar isso”, diz.
O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, explica que a ideia é de que outros saraus sejam promovidos ao longo do ano. “Tínhamos certeza de que seria um sucesso unir a casa e os artistas. Queremos promover este tipo de evento mais vezes. Foi muito importante. e só conseguimos realizar mediante a colabaração dos músicos, que, além de doar sua arte, compreenderam a relevância da realização coletiva”, relata.