Acolhimento e classificação de risco para gestantes com foco em obstetrícia. Este é o tema que será abordado durante oficina promovida pela Divisão de Saúde da Mulher, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
O aprimoramento é voltado a profissionais de saúde da rede pública do Estado, de acordo com a gerente da Divisão de Saúde da Mulher, Emanuelly Nóbrega.
“Nosso objetivo com este aprimoramento é ampliar o conhecimento dos profissionais na atenção qualificada e humanizada das gestante nas intercorrências que podem ocorrer durante a gestação. Com isso, será possível classificar melhor a paciente para o encaminhamento médico com maior precisão”, detalha Emanuelly.
A oficina propõe também ampliar o acesso da assistência às mulheres no período de gestação e pós-parto. “O curso começa na tarde desta quarta-feira e encerra-se na quinta-feira, às 17h30. Nossa previsão é de receber cerca de 150 profissionais. Isso vai permitir que tenhamos uma saúde pública ainda mais humanizada e preparada para atender nossas pacientes”, concluiu a gerente.