“No atual momento que o país vive, qualquer empresa precisa ter criatividade nos negócios, porque o mercado exige isso”, afirmou Luis da Silveira, supervisor de produção da Hidropônicos Buriti, presente há 17 anos no estado e se destacando no ramo das hortaliças.
E foi pensando em atrair mais público que, em parceria com indústrias do setor alimentício do Acre, como a Miragina, a Peixes da Amazônia, a Tavita, a Cordeiros da Amazônia e a Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), que a empresa desenvolveu pratos para serem comercializados durante as noites de exposição.
A Hidropônicos encontrou uma forma de utilizar algumas de suas cerca de 30 espécies de hortaliças em receitas de saladas que acompanham filé de pirarucu servido com molho agridoce e carne de cordeiro com molho azedo de maracujá.
A ideia também conta com o apoio do Senac, com a participação do estudante do curso de culinária Pastor Mugrabe, responsável pela elaboração dos pratos. “Está sendo uma satisfação fazer parte deste trabalho na Expoacre junto a esta empresa, que gera empregos no estado”, pontua.
Junto com a Yupi Geladinhos, dos mesmos proprietários, a Hidropônicos gera diretamente 75 postos de trabalho formais no estado.