Uma pessoa foi presa em flagrante, na tarde de sexta-feira, 5, por crime ambiental, em Rio Branco. Por volta das 16h, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem estava realizando o corte de uma árvore, com motosserra sem licença ambiental.
O fato ocorreu no Ramal da Pupunha, Rodovia AC-40, próximo ao Ramal do Cacau. O autor foi autuado por utilizar motosserra em florestas e demais formas de vegetação sem licença ou registro da autoridade competente.
“Foi uma denúncia anônima para a nossa equipe que constatou a veracidade, ao se deparar com o infrator realizando o corte de uma árvore, possivelmente da espécie Cambuí. No local, o encontramos com uma motosserra em mãos e sem autorização legal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e ele foi à delegacia juntamente com as provas”, disse o comandante em exercício do BPA, capitão Samir Freitas.
O infrator foi autuado no Art. 51 da Lei 9.605, que rege os crimes ambientais no país e conduzido à delegacia. A pena prevê detenção de três meses a um ano e multa.