A Coordenação do Ensino Superior (CES) da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) prepara, sob a orientação do cartunista e escritor Enilson Amorim, a Oficina de Anime, que será apresentada durante a realização da II Edição do Projeto Viver Ciência, entre os dias 13 e 15 de setembro, na Ufac.
Três animações farão parte da oficina: Mapinguari, Clarinha e o Boto, além de Abelardo e o Curupira, criações de Amorim que irão mostrar como é possível conciliar educação com tecnologia.
Ele explica que anime é uma expressão muito utilizada pelos jovens atualmente e que a animação muito tem a ver com a questão do sentimento, com a realidade transformada em fantasia, além da criação de um novo mundo.
“A partir da animação, podemos ensinar nossos jovens, podemos mostrar a conexão que existe entre o ensino e a tecnologia, pois ela pode ser utilizada de modo racional e como ela é uma excelente ferramenta de aprendizagem.”
A oficina, além de colocar em cena os recursos tecnológicos hoje disponíveis para realizar arte, também abordará questões importantes como o nosso folclore, a nossa cultura, a nossa história e as tradições do nosso povo.