Em comemoração aos 15 anos da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), a instituição realizará o projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola”, dia 16 deste mês, às 8 horas, na Escola Frei Heitor Maria Turrini, na Cidade do Povo.
Com o objetivo de levar atendimento e esclarecimento à população, serão realizadas palestras com vários temas, como guarda/pensão alimentícia, violência doméstica, drogas, primeiro voto, bullying, e direito dos alunos e professores em sala de aula.
Também será realizado atendimento voltado para as áreas cível e de família, como investigação de paternidade, exame de DNA e questões de saúde, bem como atendimento para ações coletivas. O Núcleo de Conciliação também estará presente, realizando acordos.
A defensora pública Aryne Cunha informou que o projeto não será realizado apenas na Cidade do Povo.
“No dia 16 vamos começar pela Cidade do Povo, e nos eventos seguintes vamos já caminhar para a Baixada da Sobral, sempre buscando os locais em que existe uma maior concentração de pessoas que geralmente nos procuram aqui na Defensoria Pública”, declarou.
A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) é parceira da Defensoria Pública, e por meio do Sistema Público de Comunicação fará a divulgação do projeto.
“A Defensoria Pública tem um trabalho essencial ao cidadão, e nossa tarefa é apoiar essa iniciativa tão valorosa, que vai até as pessoas. Por isso, fizemos questão de participar do planejamento de divulgação dessa ação na Cidade do Povo, inserindo a Secom e a Rede Aldeia nas atividades”, afirmou a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.