Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Dia do Crédito chega ao Projeto de Assentamento Barro Alto – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Dia do Crédito chega ao Projeto de Assentamento Barro Alto

•Representantes do governo, Banco da Amazônia e produtores às margens de um açude recém-construído com os equipamentos da Seaprof (Foto: Leônidas Badaró)
•Representantes do governo, Banco da Amazônia e produtores às margens de um açude recém-construído com os equipamentos da Seaprof (Foto: Leônidas Badaró)

Com a proposta de promover um esforço conjunto de governo, produtores e bancos para facilitar o acesso do homem do campo aos financiamentos públicos, a Secretaria de Extensão Agroflorestal e produção Familiar (Seaprof) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) realizaram na manhã desta sexta-feira, 16, a segunda edição do Dia do Crédito.

A comunidade escolhida foi a Associação de Produtores Rurais Renascer, no Projeto de Assentamento Barro Alto, zona rural de Rio Branco.

O primeiro passo da agenda é explicar, por meio da presença de um representante dos agentes financiadores, bancos, quais linhas de crédito estão disponíveis aos produtores rurais.

Com o objetivo de acelerar todo o processo de obtenção do crédito, desde a elaboração do projeto até a liberação do recurso, o governo disponibiliza, em forma de mutirão, a quantidade necessária de técnicos para que os projetos sejam elaboradores, de acordo com a aptidão produtiva de cada produtor, o mais rápido possível.

Na próxima terça-feira, 20, um novo encontro já está marcado. É quando os produtores já devem levar toda a documentação necessária para que Seaprof/Emater elaborem o projeto de crédito.

Em seguida, os técnicos do governo discutem os investimentos de acordo com a aptidão de cada produtor.

Produtor não precisa se ausentar da comunidade

Uma das principais vantagens do Dia do Crédito é que os produtores não precisam deixar suas propriedades em busca de conseguir financiamento.

Outra vantagem é a garantia de que o projeto vai atender todas as exigências dos bancos.

Raimundo Prudêncio da Silva, presidente da associação local, foi só elogios a iniciativa do Dia do Crédito.

“Para nós produtores é muito mais fácil. A gente tem dificuldade de elaborar projeto. O banco, junto com os órgãos do governo, vindo na nossa propriedade consegue ver nossa realidade e nos ajudar a descobrir quais os melhores investimentos”.

O diretor-presidente da Emater, Thaumaturgo Neto, afirma que o grande diferencial do Dia do Crédito é aproximar os produtores dos agentes financiadores. “Essa é uma orientação do governador Tião Viana. Com essas ações, estamos tornando mais fácil a vida do produtor que precisa de crédito para aumentar sua produção”.

Lourival Marques, gestor Seaprof, destacou que a atividade consegue diminuir o tempo de espera pelos recursos. “Trazendo os bancos para dentro das propriedades, essas instituições financeiras conseguem conhecer a realidade dos produtores e fica mais fácil e mais rápido aprovar os projetos de crédito.”


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464