Será realizada em Rio Branco, de 22 a 26 de setembro, a primeira Jornada de Alfabetização do Programa Quero Ler – para erradicação do analfabetismo no Acre. O anúncio do evento foi feito pelo governador Tião Viana, na Casa Civil, na manhã desta segunda-feira, 19, durante reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).
“O evento ocorrerá em todas as salas de aulas do programa, onde serão realizadas atividades pedagógicas e lúdicas”, explica o secretário adjunto de Educação e coordenador do programa Quero Ler, Evaldo Viana.
A semana de atividades da jornada é exclusiva para os alunos do programa Quero Ler, que reunirá, ainda, os estudantes das cidades de Feijó e Tarauacá, que farão uma apresentação de dança indígena para abrilhantar o evento e enaltecer a cultura local.
O encerramento da Jornada será na segunda-feira, 26, no Teatro Plácido de Castro, a partir das 16h. Na ocasião, será feita a apresentação de várias atividades lúdicas como danças, leituras, contos de história, etc.
O Quero Ler no Acre
O programa Quero Ler no Acre reúne atualmente 486 turmas e possui quase oito mil alunos. Recentemente foi estendido para as cidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. Até fim de dezembro, a meta do governo é se aproximar das 600 turmas e alcançar a marca de dez mil alunos sendo alfabetizados.