Na próxima segunda-feira, 26, será realizado no Teatrão, em Rio Branco, o encerramento da primeira Jornada de Alfabetização do Programa Quero Ler.
A jornada se iniciou na quarta-feira, 21, e consiste em atividades lúdicas e criativas nas salas de aulas. De acordo com Evaldo Viana, coordenador do Quero Ler, a iniciativa tem como objetivo estimular a permanência dos alunos no programa.
“A ideia é tornar as aulas atrativas e interessantes, e assim evitar a evasão escolar. Trabalhamos para possibilitar que nossos alunos concluam todas as etapas do ciclo de alfabetização sem interrupções”, explica.
A conclusão da ação será a partir das 16 horas. O governador do Estado, Tião Viana, o secretário estadual de Educação, Marco Brandão, o coordenador do Quero Ler e outras autoridades locais participarão das atividades. Também estarão presentes no evento, 650 alunos e 200 professores beneficiados pelo programa.
Na solenidade, haverá apresentações artísticas, culturais e pedagógicas: “Estamos preparando uma programação diversificada, valorizando o protagonismo dos estudantes do Quero Ler”, destaca o coordenador.
Quero Ler
O Quero ler é um projeto do governo do Estado, implantado este ano pela Secretaria Estadual de Educação e Esporte. Tem como meta alfabetizar cerca de 60 mil jovens e adultos no Acre. Atualmente atende 7.159 alunos de quatro municípios acreanos.