Com o objetivo de homenagear o samba e os sambistas do país, o músico Brunno Damasceno promove o projeto Casa de Bamba, que é realizado nas primeiras sextas-feiras de cada mês. A sétima edição do evento será nesta sexta, 8, às 19 horas, no Casarão. A entrada custa R$ 10.
De acordo com Brunno, a iniciativa partiu do sonho de fazer uma festa voltada ao samba de raiz. “No Casa de Bamba, o público vai para ouvir os sambas, as suas histórias e saber sobre seus compositores, além de relembrar as canções antológicas desse estilo e conhecer o que há de novo no cenário no verdadeiro samba”, destaca.
Assim, em abril deste ano, nasceu o projeto, que conta com a parceria do também músico Hériko Rocha e sua esposa, Ana Lara Beserra. “Apresentamos a ideia para o pessoal do Casarão e eles adoraram e, desde então, eles nos apoiam”, explica.
O evento conta, ainda, com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). Para a diretora-presidente da instituição, Karla Martins, qualquer projeto que promova a difusão da música é bem-vindo.
“O Casarão, que é um lugar que pode e deve ser usado para eventos de cunho cultural, recebeu muito bem essa iniciativa. A cada nova edição, o Casa de Bamba traz para esse espaço pessoas apaixonadas pelo samba, e é bom que se tenham opções como essa voltados para este público”, afirma.
Edição especial da Casa de Bamba
No Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, a organização do Casa de Bamba prepara uma edição especial com o sambista carioca Gabriel Cavalcante. O cantor e cavacanista faz parte do grupo Samba do Trabalhador, além de ser o fundador e líder do Samba do Ouvidor.
O músico é, ainda, vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de Samba. Os ingressos serão limitados, e começarão a ser vendidos durante esta edição de novembro do Casa de Bamba, no valor de R$ 20.