Nesta sexta-feira, 14, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus e gestores da área ambiental, receberam na sede da instituição, a visita de representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), para apresentação do Programa Paisagens Sustentáveis da Amazônia.
Financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) com a parceria do Banco Mundial, a iniciativa promove a interação entre Brasil, Peru e Colômbia no desenvolvimento de políticas direcionadas à proteção da biodiversidade e mudança do clima.
“Com este projeto, será aplicada uma abordagem regional entre os países, no intuito de promover o uso sustentável de paisagens e a restauração da cobertura vegetal nativa da região da Amazônia”, relata Rodrigo Martins, diretor substituto da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA.
Cerca de 65 milhões de dólares contemplam todas as ações do programa, que tem a previsão de assinatura para julho de 2017 e tem o período de duração de cinco anos.
Como o Acre está localizado em uma região de fronteira, torna-se estratégico para a execução do projeto.
“Nos últimos anos, o Acre avançou na conservação e no uso sustentável de sua biodiversidade e território, então esta equipe técnica veio saber como poderemos interagir com o projeto, além de recebermos recursos para fortalecimentos destes trabalhos”, destaca o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus.