A II Conferência Mundial da Ayahuasca se inicia nesta segunda-feira, 17, na Universidade Federal do Acre. O evento vai até o dia 22, e terá em sua programação mesas redondas, palestras, exibições e premiações de materiais audiovisuais, entre outros.
A abertura oficial será a partir das 9h30, no Teatro Universitário, com a presença dos representantes do Centro Internacional para Educação, Pesquisa e Serviços em Etnobotânica (Iceers), do governo do Estado, indígenas e da Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras de Rio Branco.
O dia segue com atividades nas áreas de mundo indígena, religiões, acadêmicos e o festival de filmes, que terá a exibição das obras audiovisuais “The Living Forest” (A Floresta Livre, em uma tradução livre), “Ayahuasca” e “Icaros: A Visão”.
Para mais detalhes sobre a programação, acesse o site do evento.
Sobre a Conferência da Ayahuasca
A primeira Conferência Mundial da Ayahuasca foi realizada em Ibiza, na Espanha, e recebeu cerca de 600 participantes, entre cientistas, psicólogos, antropólogos e advogados de todo o mundo.
Em Rio Branco, a conferência conta com apoio do governo do Estado, por meio da, Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Comunicação (Secom), Fundação Elias Mansour (FEM), Universidade Federal do Acre (Ufac) e gabinete do senador Jorge Viana.