O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da Corregedoria do órgão, realizou a implantação do serviço de Captura Ao Vivo de Biometria (CAV), que passará a funcionar a partir desta terça, 1, na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Feijó.
Com o CAV, o candidato terá sua foto e biometria digitalizadas. O serviço será ainda aproveitado pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que atuarão na identificação dos alunos no momento da realização das aulas teóricas, já que antes as fotos eram enviadas para Rio Branco para serem digitalizadas.
“Antes dessa inovação, o processo era físico, as imagens eram de papel e havia o risco de trocas das fotografias dos candidatos, burocratizando o processo da Carteira Nacional de Habilitação”, lembra o corregedor-geral do Detran/AC, Marcelo Quintella.
“O CAV é um serviço mais seguro, tanto para o Detran quanto para os candidatos, pois os dados já são incluídos diretamente no sistema, sem perigo de fraudes, tornando o processo de habilitação mais transparente e ágil”, explica Quintella.