Para promover a cultura de paz, cerca de 30 instituições se unem para realizar a 2ª Caminhada pela Paz, nesta sexta-feira, 4. Com concentração às 15 horas, na Praça da Revolução, em frente ao quartel da Polícia Militar, o roteiro da caminhada será pelas principais ruas do centro de Rio Branco.
Além da caminhada, a ação, organizada pelo Rotary Club, envolve uma mostra de atividades e ações de organizações governamentais e não:governamentais, num espaço montado na praça.
As unidades médicas do Sesi e Hemoacre realizarão exames relacionados à saúde do homem e testes rápido de hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, o movimento Acre Solidário participa com a campanha “Lixo Zero – Põe a Mão na Consciência”. “Cuidar do meio ambiente, da nossa cidade e das pessoas representa esse caminhar pela paz. A paz tem um sentido amplo”, comentou a Marlúcia.
Para o coordenador de relações públicas do Rotary, Manuel Jesus, a proposta é disseminar o bom viver. “Nesses tempos, em que nos deparamos com tanta violência, cada um de nós é responsável por espalhar a semente do amor. Nossa ideia é despertar a sociedade acreana para a paz”, ressaltou.
“Nosso exército é o da paz. A maioria é da fé, da harmonia, então é necessário reunir as pessoas para que possamos pedir e despertar o amor”, disse o padre Massimo Lombardi.