A Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), realizou nesta sexta-feira, 4, aula inaugural do curso de Estágio Técnico Policial (ETP), destinado a 25 alunos, com o objetivo de aprimorar o conhecimento e melhorar a prestação de serviços à sociedade. A qualificação é realizada um vez por ano, sendo esta a terceira edição.
Com duração de 29 dias e composto por 41 disciplinas, o curso envolve 40 instrutores, que ministrarão aulas práticas e teóricas em campos de atuação que vão desde a história da Polícia Civil à sobrevivência em selva, passando por prática de tiro, armamento, técnicas de investigação e mergulho, além de operações aéreas, salvamento aquático e gerenciamento de crises em situações com reféns.
Participam do curso 14 policiais civil, dois militares, seis bombeiros militares, um militar do Exército Brasileiro e dois agentes penitenciários, que ao término estarão aptos a comandar o corpo de alunos das próximas academias em suas instituições de origem.
“Estamos em constante busca pela excelência na prestação de serviço à sociedade acreana. O curso ETP busca aprimorar o conhecimento dos operadores de segurança, para que se mantenha a qualidade desse atendimento.
Não trabalhamos no empirismo, trabalhamos de forma científica e objetiva na busca de resultados positivos”, destacou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard.