De 17 de novembro a 12 de dezembro, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Política para as Mulheres (SEPMulheres), realiza a campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O objetivo é conscientizar a população sobre o tema e a importância de fazer denúncias contra esse crime. O ato oficial de lançamento da campanha foi realizado na quinta-feira, 17, no Novo Mercado Velho, em Rio Branco.
Na ocasião, foi apresentada ao público a agenda interinstitucional composta pelas atividades que serão desenvolvidas em todo o Estado. Palestras, oficinas, seminários, rodas de conversas fazem parte da programação.
A vice-governadora Nazareth Araújo falou da importância do combate à violência contra a mulher, tão recorrente nos dias atuais.
“Esta solenidade é de uma importância imensa. Representamos um governo que é referenciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em virtude das políticas públicas capazes de fazer a diferença na vida de muitos. É nosso compromisso nos 16 dias de ativismo lutarmos pelo fim da violência contra a mulher e por uma sociedade de paz, comprometida com as futuras gerações”, disse.
Para a gestora da pasta, Concita Maia, o momento é de reflexão. “Estamos com uma programação extensa, construída coletivamente entre as instituições afins. A proposta é conscientizar a sociedade, fazendo o chamamento para esse momento de reflexão sobre a violação dos direitos das mulheres”, destacou.
Veja a Programação