Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e o Instituto Socioeducativo (ISE) garante aulas do Pré-Enem para reeducandos da Escola Darquinho, localizada nas proximidades do Residencial Santa Cruz, no bairro Apolônio Sales.
Nesta segunda-feira, 21, o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, foi até a escola, onde falou da importância dos estudos e de acreditar nos sonhos para reeducandos das quatro unidades (Acre, Aquiry, Santa Juliana e Mocinha Magalhães).
As aulas do Pré-Enem são realizadas em todas as unidades e, ao todo, 98 reeducandos, alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizarão as provas que nos dias 13 e 14 de dezembro.
Além de falar sobre a importância do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Brandão explicou como os estudos são um instrumento capaz de mudar a trajetória de vida das pessoas, modificando-a positivamente.
“Estudar requer um sacrifício grande, mas é o melhor caminho que se conhece para poder melhorar de vida e para ter sucesso. A vida é do tamanho dos sonhos que a gente constrói, e o estudo ajuda em nossos projetos pessoais”, afirmou o secretário.